Siga por E-mail

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Bom, é hoje dia das mães, chegou rápido ou esqueci da data e quando vi já era...
De fato, cada vez mais essa data tem ficado pra trás na minha agenda, não por esquecer exatamente o dia de hoje, mas por não ter com quem comemorar ou coisas do tipo.
E todos aqueles ritos que normalmente fazem hoje eu não faço a uns 9 anos.
Mas o dia das mães se tornou uma data muito comercial pelo o que tenho observado.
Lojas, campanhas, vendas, ofertas... acho que além de mim, muita gente também está se esquecendo do real sentindo. É claro que eu não estou generalizando, afinal, os famosos almoços de domingo em casa continuam com força no dia de hoje, mas as vezes a gente deixa os sentimentos de lado, deixamos de dizer o que sentimos no momento certo e o momento certo são todos os dias... acabamos guardando para este dia, mas este dia pode ser tarde demais.
Mas o sentimento que tenho hoje não é exatamente tristeza por não ter mais minha mãe comigo em pessoa, eu sinto sua presença e faço minha "homenagem" lembrando de todos bons momentos que passamos juntos. Ela se foi, mas deixou todos seus feitos para mim. Fez tudo por mim e creio que ainda faz... eu acredito.
Dizer que tudo passa batido é mentira, que não choro de saudades e que sinto dor seria hipocrisia ou mesmo uma imagem falsa de frieza e de força... força essa que é muito mais evidente nas minhas lágrimas... estou saudoso, choro pelo o que passou.
Enfim... mesmo sozinho, estou "comemorando" meu dia das mães.
Feliz Dia das Mães pra vocês também!

Nenhum comentário: